quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Christmas is Coming | 5 filmes de Natal


Dezembro já começou, o último mês do ano, o mês das festas, da magia, da família, das músicas e também dos filmes de Natal. A ideia era, na primeira semana do mês partilhar as minhas musicas de natal preferidas, contudo, como já tinha partilhado esta playlist no ano passado, deixei essa ideia de lado e decidi começar este mês com uma lista de filmes, uns que fizeram parte da minha infância e outros mais recentes.

Sozinho em Casa. Despensa apresentações, é um clássico que passa todos os anos na televisão. Não é um dos meus preferidos, tenho de admitir, mas mesmo assim, tinha de estar nesta lista, só pelo sucesso que teve e sempre terá nesta altura do ano e fará sempre parte do repertório cinematográfico de todas as televisões e de todas as familias.

Gremlins. É mais um clássico, apesar de não ser um filme típico do natal. Só conheço este filme à poucos anos, por influência da minha irmã, mas tornou-se rapidamente um dos meus preferidos, pelos efeitos que tem e pelos bichinhos fofinhos e que quando se molham se tornam monstrinhos traquinas e destruidores.

Polar Express. Faz parte da minha infância. Lembro-me de estarmos a ver este filme na casa da minha avó materna, na noite da consoada, enquanto esperavamos que o meu pai chegasse do trabalho. Acho que foi essa a única vez que vi este filme, mas ficou no meu coração para sempre, não só pela magia e própria história que o filme conta, mas também pelas memórias dos meus tempos de criança.

Mickey’s Christmas Carol. Este é outro filme que fez parte da minha infância. É uma curta metragem feita pela Disney, inspirada num clássico de Charles Dickens, chamado Um Conto de Natal, em que as personagens são encarnadas nas figuras da Disney, como o Tio Patinhas, o Mickey e o Pato Donald. Existem outras versões deste conto, mas esta foi sempre a que me cativou mais.

Crónicas de Natal. É um filme mais recente, da Netflix, e é também um dos meus preferidos da plataforma. Neste filme, as personagens tentam filmar o momento da chegada do Pai Natal e, devido a uma série de circunstâncias, acabam por atrasar a entrega dos presentes. No fundo é mais um filme que transborda alegria e magia, típicas do natal.

E vocês? Quais são os vossos filmes favoritos desta época do ano?
Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic