segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Eu e uma Tese | A aguardar defesa...


Sim, está feito. Após quase um ano a trabalhar exclusivamente nisto e a queimar neurónios, finalmente terminei. Foi um alivio enorme quando coloquei o ultimo ponto final, foi o culminar de um percurso que não foi nada fácil de percorrer, e que, por acaso, ainda não acabou. 

Pois é, ainda falta a defesa, isto é, a apresentação e a sua consequente discussão (explico melhor este processo todo na próxima semana, não se preocupem), que era para ser hoje, mas a professora que me ia arguir teve um imprevisto e a data teve de ser alterada para o próximo dia 16.

Enquanto ainda estou neste (enervante…) compasso de espera, senti a necessidade fazer uma pequena reflexão sobre todo processo que me trouxe até aqui e que vou partilhar hoje convosco.

Como já referi, este processo não foi nada fácil, tive alguns obstáculos que se intrometeram no caminho, desde os bloqueios criativos até vários problemas familiares e a repentina perda do meu avô. Tentei superá-los da melhor maneira possível, lutando, insistindo, nunca desistindo, nunca perdendo a esperança e nunca deixando de acreditar.

É verdade, houve uma altura em que quase deixei de acreditar, em mim, nas minhas capacidades, se ia conseguir levar isto até ao fim ou não. Foram muitos os medos que me bloquearam, o medo de falhar, o medo de não conseguir, que com o passar do tempo se revelaram infundados e acabaram por desaparecer e perder a importância.

Hoje, já com tudo terminado, fico com uma sensação de missão cumprida, todas as lágrimas, todo o suor, todos os neurónios queimados valeram a pena. Apesar de achar que podia estar melhor e que me devia ter esforçado mais, estou orgulhosa de mim e tenho a plena noção de que fiz o que podia e sabia, tendo em conta a fase complicada em que estava na minha vida.

Resta-me apenas preparar para a defesa e esperar que tudo corra pelo melhor, sem grande percalços.

Durante a próxima semana partilho com vocês como tudo correu e explico como essa parte funciona.

Até lá, podem dar uma espreitadela aos posts anteriores desta rubrica:


Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic