quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Objetivos para 2019

Antes de mais, desejo um bom ano a todos os que me estão a ler! Chegámos àquela altura decisiva em que todos estão a definir os objetivos que pretendem alcançar neste novo ano. Eu não tenho por hábito definir objetivos ou metas a cumprir, mas este ano achei que seria importante fazê-lo, tanto para organizar melhor a minha cabeça, como para lançar a mim própria alguns desafios.


Escrever mais e um pouco todos os dias. Desde sempre que tenho uma paixão enorme pela escrita, mas ultimamente não tenho conseguido dedicar-me a ela tanto quanto gostaria, ou por falta de tempo ou de inspiração. Por isso, em 2019, vou guardar, nem que seja uma hora para escrever no que for, quer seja os meus pensamentos, uma das minhas histórias inacabadas ou adiantar posts para o blog.

Investir mais no blog. Já há muito tempo que quero ter um blog, onde partilhar os meus gostos, as minhas opiniões, no fundo, um pouco de mim e daquilo que eu sei fazer (que é escrever, bom, pelo menos gosto de pensar que sim…). Já tentei criar um calendário editorial com os posts definidos para cada dia, mas nunca consegui cumpri-lo, ao ponto de passar longos períodos de tempo sem publicar nada, o que não é bom, se quero cativar e manter alguns leitores. Em 2019 quero mudar isso e investir algum do meu tempo no blog, e publicar mais posts por mês.

Terminar e entregar o relatório final de mestrado no máximo até Julho. Este é talvez dos objetivos mais importantes de todo o ano, porque é algo de que depende o meu futuro, pois, se não conseguir terminar e entregar o relatório final, no máximo, até Julho, não posso começar a trabalhar no próximo ano letivo. Já tenho alguma coisa adiantada, mas ainda tenho um longo caminho pelo frente...

Começar a trabalhar como educadora de infância. Como falei no objetivo anterior, queria começar a trabalhar como educadora no próximo ano letivo. Este é sem dúvida o objetivo que mais quero ver cumprido e vai ser a minha maior conquista de 2019. Estou ansiosa para começar finalmente a trabalhar como Educadora e contribuir para o crescimento feliz e saudável dos bebés do pais. *.*

Começar e manter um Bullet Jornal. Desde o principio do ano que leio e ouço falar deste método de organização, mas nunca arranjei coragem para fazer um para mim. Em Outubro aventurei-me, finalmente, e peguei num caderno que tinha perdido aqui por casa e comecei a fazer um bullet jornal, para me orientar com o blog e com os meus afazeres do dia a dia, mas não estava a ficar como eu queria, por isso desisti. Este mês comprei um bloco novo, de folhas lisas, na Tiger, para tentar outra vês em Janeiro. Vamos lá ver como é que isto corre!

E pronto, estes são os meus objetivos para este ano de 2019. E os vossos, quais são?


Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic