sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Desafio 1+3 | FORÇA

Não tenho por hábito fazer uma reflexão sobre o que foi o meu ano, nem mentalmente, nem por escrito, até porque eu vou fazendo isso durante todo o ano. Tudo o que me vai acontecendo ao longo do tempo, quer seja bom ou mau, é sempre objeto de reflexão. Mas desta vez, no âmbito do Desafio 1+3, fui desafiada a definir o meu ano numa única palavra.

2018 foi um ano muito difícil para mim, por diversas razões. Terminei uma relação, faleceu a minha avó e tive alguns problemas familiares e académicos que me deitaram muito a baixo, mas consegui sempre dar a volta por cima. Por essa razão, a palavra escolhida para definir o meu  ano é FORÇA.

No meio de tanta coisa má, consegui sempre encontrar FORÇA para ultrapassar e seguir em frente da melhor maneira possível. É claro que também tive muita ajuda, da minha psicopedagoga e das pessoas que estão mais próximas de mim, porque se não fossem elas não teria conseguido ultrapassar nem metade do que já ultrapassei.

Mas nem tudo foi mau, também tive algumas alegrias e conquistei muita coisa durante este ano, tudo devido a esta FORÇA, que me acompanhou e acompanha desde sempre. Recebi a famosa lata prateada, no mês de setembro, após três anos de licenciatura com muita luta, muito suor e muitas lágrimas à mistura. Consegui também fazer novas amizades, dar mais de mim ás pessoas, sem constrangimentos ou medo do que pudessem pensar de mim (coisa que eu nos anos de licenciatura tinha muita dificuldade em fazer), o que me proporcionou muitos momentos de convívio e de gargalhadas. Ah! E realizei o meu maior sonho consumista: comprei um MacBook! *.*

Termino este ano de 2018 completamente exausta, é verdade, mas com FORÇA redobrada para enfrentar aquilo que 2019 tem para me dar, e com a esperança de conseguir alcançar tudo o que ainda  tenho para conquistar, aqui no blog e a todos os níveis da minha vida. A vocês, que me estão a ler, desejo um ano cheio de coisas positivas, junto das pessoas que mais vos querem bem.

Que 2019 seja o melhor ano das nossas vidas!


Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic