domingo, 5 de agosto de 2018

Desafio 1+3


Amor próprio, autoconhecimento, auto-confiança, auto-valorização... Os grande pilares, essenciais, na convivência connosco próprios e também com os que nos rodeiam. Para nos darmos aos outros e conhecermos pessoas diferentes, primeiro precisamos de conhecer-nos a nós próprios, exterior e interiormente, ter consciência dos nossos valores, dos nossos defeitos, das nossas qualidades, para que possamos defender-los com unhas e dentes. Mas para isso precisamos de refletir e falar sobre eles, o que implica olharmos para dentro e deparar-nos com coisas que muitas vezes não queremos e são demasiado complicadas e difíceis de lidar, o que é um exercício muito complicado de se fazer, falo por mim.

O Desafio 1+3, criado pela Carolina, do blog Thirteen, representa um desses exercícios, pois obriga-nos a olhar para nós próprios, para o nosso interior, e refletir sobre o que temos de melhor e de pior, no que já conquistámos, no que ainda temos para conquistar, nos nossos medos, nas nossas falhas, e tomar consciência de que tudo isso faz parte de nós e faz de nós pessoas únicas, e assim desenvolvermos o tal amor próprio e a auto-valorização.

Se estão numa altura da vossa vida em que questionam tudo o que fazem, o que pensam e o que são, ou estão com dificuldades em reconhecer o vosso valor, façam como eu, participem neste desafio e desafiem-se a vocês próprios, prometo que não se vão arrepender. Só têm de enviar um e-mail para  carolina@thirteen.pt.

P.s.: Desculpem o desaparecimento... Durante esta semana explico tudo.
Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic