terça-feira, 31 de março de 2020

TBC | Papá, Por Favor, Apanha-me A Lua, de Eric Carle


O mês de Março foi marcado com o aparecimento do (temível O.O) Coronavirus, que nos obrigou a uma quarentena forçada, mas também foi o mês do Dia do Pai e de mais um tema do The Bibliophile Club: livros infantis e/ou infanto-juvenis.

De forma a juntar o útil ao agradável, e como existe na literatura infantil uma panóplia de possibilidades sobre o tema, decidi assinalar aqui o Dia do Pai, escolhendo o livro “Papá, Por Favor, Apanha-me A Lua”, um livro infantil de Eric Carle que, resumidamente, fala de um pai que se esforça por realizar o sonho da sua menina, que é brincar com a Lua. 

Curiosamente, conheci este livro durante as comemorações do Dia do Pai na sala onde me encontrava a estagiar, no primeiro ano do mestrado e apaixonei-me imediatamente, não só pela história, que é encantadora, mas também  pelas várias possibilidades lúdicas e pedagógicas que oferece.

Entre outras coisas, o livro oferece um jogo de tamanhos e direções, em páginas que se desdobram em vários sentidos, à medida que a história se vai desenrolando. Para além disso, também introduz às crianças uma temática que, por vezes, pode ser intrigante para elas, as fases da Lua.

Esta é também uma excelente opção para explorar com as crianças, nesta altura complicada em que não se sabe muito bem o que fazer com elas; a partir da leitura do livro podem fazer-se uma série de atividades e/ou projetos, sobre as fases da lua, por exemplo.
Share with the world:

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic